Noticias

Santo André, no ABC Paulista, começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em adultos com mais de 30 anos na segunda

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid (segundo de reforço) a partir de segunda-feira (11) em adultos com mais de 30 anos.

A vacinação será realizada nas 33 Unidades de Saúde do município, sem necessidade de agendamento. O município tem doses de Pfizer e AstraZeneca disponíveis para ampliar o público-alvo.

Para receber a quarta dose, o munícipe deve ter sido vacinado com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Todos deverão apresentar documento de identidade com foto e comprovante da última dose da vacina.

Segundo a prefeitura, quem optar por se vacinar em uma das quatro Lojas Solidárias, localizados no Shopping Atrium, no Shopping ABC, Shopping Grand Plaza e Shoppinho Santo André, deve realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Calendário nacional
No final de junho, o Ministério da Saúde liberou a quarta dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 40 anos. Alguns municípios, porém, com doses suficientes, têm ampliado o público-alvo antes do calendário nacional.

Na capital, a Prefeitura de São Paulo enviou um ofício ao Ministério da Saúde para conseguir aplicar o reforço nos adultos com mais de 35 anos. A gestão municipal ainda não recebeu retorno do governo federal.

Atualmente, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a quarta dose na cidade de São Paulo. A imunização desta faixa etária começou no dia 27 de junho.

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *