Tecnologia

Bug no WhatsApp não abre o app em celulares Android e afeta usuários

O WhatsApp para celulares Android apresentou um bug nesta segunda-feira (27) que impede usuários de acessarem o aplicativo. Segundo os relatos, o software informa que está desatualizado e, por isso, não pode ser aberto. Entretanto, não há nenhuma nova versão disponível na Google Play Store para download.

Segundo a mensagem exibida pelo aplicativo, compartilhada por usuários em redes sociais, é informado que a versão do app “está desatualizada desde 27 de março de 2023”, ou seja, desde o dia de hoje.

“Essa versão do WhatsApp está desatualizada desde 27 de mar. de 2023. Toque em ‘Baixar’ e atualize para a última versão na Google Play Store. A data do seu aparelho é 27 de mar. de 2023. Se essa informação estiver incorreta, corrija as configurações de data do aparelho e reinicie o WhatsApp”, cita o mensageiro.

Erro WhatsApp
Mensagem de erro exibida pelo WhatsApp.

Ainda de acordo com capturas de tela compartilhadas por usuários, o app informa que é possível tocar “em ‘Sair do programa de testes’ caso você não queira mais receber as versões de teste do WhatsApp” para resolver o problema.

Há solução?
De acordo com os próprios usuários, a maioria dos afetados pela mensagem de erro fazem parte do programa beta do WhatsApp, que normalmente pode sofrer com instabilidades. Entretanto, antes de deixar o programa de testes, os usuários afirmam que é possível contornar o problema.

Segundo os relatos, basta ajustar o horário do celular para uma data anterior e o software volta a funcionar normalmente. Entretanto, muitos usuários que tentaram soluções alternativas, como desinstalar o app, não conseguem mais refazer a instalação.

E o meu WhatsApp que tava pedindo uma atualização, mas já tava atualizado, desinstalei e agora não tem mais a opção de instalar novamente. pic.twitter.com/gwgTwcb38N

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Tecnologia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *