Tecnologia

Governo de SP e Waze fecham parceria para alertas de enchentes

Novo recurso desenvolvido em conjunto com a Defesa Civil do Estado está disponível no aplicativo a partir da terça-feira (28).

O governo de São Paulo, em parceria com o aplicativo de trânsito Waze, lançou uma nova funcionalidade para alertar motoristas sobre áreas alagadas nas estradas do estado. O recurso foi desenvolvido em conjunto com a Coordenação Estadual de Defesa Civil e está disponível a partir desta terça-feira (28).

Ao tentar atravessar uma área inundada, os condutores que usam o Waze receberão um alerta para evitar o local. O Centro de Gestão de Emergências da Defesa Civil será responsável por fornecer as informações necessárias para a central do aplicativo.

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, a iniciativa é importante para aumentar o número de pessoas que serão informadas sobre riscos iminentes, ajudando na prevenção e redução de danos causados por desastres naturais. O estado sofreu recentemente com fortes chuvas na região do litoral norte, o que torna essa nova funcionalidade ainda mais importante.

“Com esse novo recurso, o Waze deseja ajudar a minimizar os impactos das enchentes na vida da população e ser uma grande ferramenta para os motoristas que enfrentam os efeitos meteorológicos no trânsito. Esperamos boas parcerias dessa parceria com o Governo de São Paulo”, afirmou Douglas Tokuno, head de Parcerias para a América Latina e EMEA do Waze.

Essa é uma iniciativa importante para a segurança dos motoristas e passageiros que circulam pelas estradas do estado de São Paulo. A colaboração entre o governo e o setor privado mostra que juntos é possível desenvolver soluções eficazes para enfrentar os desafios da cidade e garantir a mobilidade e a segurança de todos.

Outros recursos
Além da parceria com o Waze, a Defesa Civil do Estado de São Paulo também disponibiliza outros meios de alerta para eventos climáticos. Um desses meios é o envio de mensagens de texto SMS para os números cadastrados na base de dados do órgão.

Esse serviço é uma forma eficiente de informar a população sobre os riscos de enchentes e outras situações de emergência. Outra opção é acompanhar as redes sociais do órgão, que divulgam informações atualizadas sobre as condições climáticas e os alertas emitidos pela Defesa Civil. As redes sociais do órgão estão disponíveis nos endereços @defesacivilsp.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Tecnologia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *