Tecnologia

Prefeitura de São Paulo oferece cursos gratuitos em tecnologias para jovens e adultos

A Prefeitura de São Paulo oferece no mês de maio, 90 vagas em 3 cursos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação: Introdução à Administração de Banco de Dados, Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence e Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile, executado pela Fundação Paulistana, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho.

Os cursos terão carga horária de 120 horas, com aulas presenciais, e grade curricular dividida em dois ciclos: 40 horas de Introdutório de Lógica de Programação, conteúdo comum a todos os cursos, e 80 horas seguindo as especificidades do curso escolhido. As aulas iniciam no dia 02 de maio, de segunda a sexta-feira, em três períodos (manhã, tarde e noite), no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na Rua Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes – São Paulo.

As inscrições vão até o dia 27 de abril e podem ser feitas no endereço www.bit.ly/cursosgratuitostic ou no telefone (11) 3251-1399. Os estudantes terão também suporte, gratuitamente, de orientação profissional para entrevistas de emprego, material didático e, também, o certificado de conclusão de curso.

“O setor de TIC é um dos que mais empregam na cidade e no país, e para atender essa alta demanda de mercado, é nosso dever formar bons profissionais. Deste modo, todos saem na vantagem: o empregador, que passa a ter um profissional habilitado, o cidadão, que consegue inserção ou reinserção ao mercado de trabalho, e a economia da cidade, que por consequência se movimenta”, comenta o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Júnior.

Saiba mais sobre os cursos:

Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile

O curso tem carga horária de 120 horas, divididas em:
– 40 horas de Introdutório de Lógica de Programação;
– 80 horas de Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Mobile com Sistema Mobile;
– Período: manhã (segunda a sexta-feira), das 8h às 12h.
É voltado para quem deseja atuar na área de tecnologia, principalmente no mercado de aplicativos para smartphone, tablets, TVs e outros dispositivos móveis.

Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence

Curso tem carga horária de 120 horas, divididas em:
– 40 horas de conhecimento básico à lógica de programação;
– 80 horas de Introdução à Ciência de Dados e Business Intelligence;
– Período: tarde (segunda a sexta-feira), das 13h às 17h.
Proporciona aos alunos conhecimento técnico para iniciar suas atividades de forma rápida, qualificada e consciente, transmitindo conhecimentos básicos necessários ao profissional que deseja atuar como cientista de dados.

Introdução à Administração de Banco de Dados

O curso tem carga horária de 120 horas, divididas em:
– 40 horas de Introdutório de Lógica de Programação;
– 80 horas de Introdução à Administração de Banco de Dados;
– Período: noite (segunda a sexta-feira), das 18h às 22h.
O aluno poderá ingressar no mercado de trabalho de maneira qualificada, tendo todos os conhecimentos técnicos básicos para ser um administrador de banco de dados.

Serviço:

Início dos cursos: 02 de maio de 2023
Local: Polo 1 CFCCT, Rua Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes – São Paulo
Para quem: pessoas com idade a partir de 16 anos, escolaridade mínima cursando a 9ª série do ensino fundamental, que buscam inserção ou reinserção no mercado de trabalho e em situação de vulnerabilidade econômica.
Inscrições: até o dia 27 de abril pelo telefone (11) 3251-1399 ou www.bit.ly/cursosgratuitostic

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Tecnologia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *