Daniel Brito Loyola
Daniel Brito Loyola
Noticias

Você é investidor? Descubra as vantagens de se investir em direitos creditórios com Daniel Brito Loyola

Você sabia que é possível criar um fundo de investimento em direitos creditórios? O sócio-fundador da Just.Tec Lawtech — empresa especializada em fundos de investimentos — Daniel Brito Loyola, aponta que  o FIDC, sigla para o nome, é uma ótima opção para aqueles que buscam inovar, apostando em novos investimentos para sua carteira. Sendo assim, se você tem interesse em saber mais, continue a leitura deste artigo! 

 

Direitos Creditórios 

Você tem conhecimento sobre o que são direitos creditórios? Basicamente, tratam-se de ativos judiciais, ou seja, direitos que uma empresa tem a receber de seus clientes, seja por meio de cheques, parcelas de cartão de créditos, aluguéis, entre outros. Sendo assim, essas dívidas são transformadas em títulos negociáveis e podem ser vendidas pela empresa — por um valor menor — para um investidor que receberá o valor da dívida quando ela for paga. 

 

Conhecendo o FIDC 

O FIDC (sigla para Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) é um investimento pertencente ao grupo de Renda Fixa, ou seja, possui uma rentabilidade definida no momento em que ocorre a negociação. O empresário Daniel Brito Loyola explica que nesse tipo de investimento, as instituições financeiras irão constituir e vender cotas — a fim de captar recursos — para os investidores. 

 

Vale ressaltar que existem dois tipos de investimentos nessa área, sendo eles o Fechado e o Aberto. No Fechado, o investidor só poderá resgatar suas cotas após o prazo estipulado no momento em que foi feito o contrato. Já no Aberto, o investidor poderá resgatar suas cotas no momento em que quiser, com base nas regras do fundo em que investiu. Portanto, cabe a quem estiver interessado saber qual opção escolher. 

 

Vantagens do FIDC

O FIDC possui diversas vantagens, e deve ser considerado por quem quer variar a carteira de investimentos. Um dos benefícios é a rentabilidade, que, por vezes, é superior ao do CDI. Além disso, Daniel Brito Loyola pontua que por ser controlado por diversas instituições, esse tipo possui maior fiscalização e, consequentemente, maior segurança.  Ademais, outro ponto positivo é que o FIDC está isento do Imposto sobre Operações Financeira (IOF). Interessante, não? 

 

Portanto, agora que você entendeu mais sobre as vantagens de se investir em Direitos Creditórios, não deixe de conferir a empresa Just.Tec Lawtech, que é especialista em fundos de investimentos (com exceção dos previdenciários e imobiliários) e que busca oferecer segurança e qualidade para seus clientes. Para além disso, a renomada empresa está envolvida com a venda de créditos judiciais, que são firmados em cartório, reforçando  sua confiança.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *