Entenda mais sobre o financiamento rural com o empresário Giovani Crespani
No meu pecuário, as questões sobre estratégias e investimentos são sempre necessárias. Para o empresário Giovani Dadalt Crespani, isso ocorre porque o aumento de produtividade no ramo resulta não somente em ganhos para o empresário, mas para toda a economia de um país. Portanto, o capital para financiamento desse setor costuma funcionar de forma diferente dos demais. Quer saber mais sobre o financiamento rural? Continue lendo.
As modalidades de financiamento rural
Segundo o Grupo CPN, o produtor rural pode conseguir financiamentos de diversas formas. Entre eles podemos citar o crédito rural por recursos públicos e outras formas de financiar investimentos em industrialização e custos de exportação e importação.
Para o empresário Giovani Crespani, o Brasil é um país que trabalha com muitas políticas públicas de créditos, liberando bilhões de reais por meio do Plano Safra para instituições que tenham programas voltados para o agronegócio. Na atualidade, o Bando do Brasil é um dos maiores detentores de dinheiro destinados às linhas de crédito para a pecuária.
Como o financiamento pode impulsionar a pecuária?
Os financiamentos para o agronegócio tem como finalidade, além das já mencionadas, facilitar o custeio da produção e das vendas de produtos do setor de forma oportuna. Isso porque, o fortalecimento do ramo com implementações de métodos inovadores eleva a produtividade, melhora o padrão no resultado final e também combate o mal uso dos recursos naturais da terra.
Segundo o empresário Giovani Crespani, um dos principais benefícios dos financiamentos é trazer oportunidades para produtores pequenos, que acabam de ingressar no mercado e precisam de investimento para crescer. Há também a preocupação em fazer com que a agricultura familiar passe a alcançar números de produção muito maiores.
A utilização dos meios de crédito agropecuário é uma grande aliada do desenvolvimento do PIB de todos os países, por isso deve ter papel de destaque em diversos governos. Quando o agricultor cresce, o Brasil cresce junto, reitera o Grupo CPN.