Politica

Boulos e Ricardo Nunes aparecem empatados em pesquisa Datafolha para Prefeitura de São Paulo

Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), estão tecnicamente empatados, de acordo com uma pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral de 2024.

Boulos tem 30% e Nunes marca 29%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, há um empate. Em seguida, Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino Prazeres (PSTU) com 2%. Outros 14% declaram voto em branco ou nulo e 6% não sabem em quem votar.

Mesmo se Kim Kataguiri desistir da corrida eleitoral e vir a apoiar Ricardo Nunes, dado que ambos são aliados, o empate técnico ainda permanece. Nesta situação, Nunes fica com 30% e Boulos, com 29%. Já se Tabata não for candidata, tendo em vista a possibilidade de união em torno da candidatura de Boulos, tanto o psolista quando o emedemista aparecem com 33%.

O Datafolha também divulgou a pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos pré-candidatos previamente. Nesse cenário, Boulos marcou 14% (8% na anterior), e Nunes, 8% (4%). Outros 2% afirmam que votam “no atual prefeito” e 1% “no PT/candidato do Lula”. Em agosto do ano passado, 72% disseram não saber em quem votar. Hoje, esse percentual caiu para 60%.

No total, foram entrevistados 1,9 mil eleitores entre os dias 7 e 8 de março. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Politica

As últimas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Paulo revelam um cenário competitivo entre os principais candidatos. Ricardo Nunes, atual prefeito pelo MDB, e Guilherme Boulos, deputado federal pelo PSOL, estão tecnicamente empatados na liderança, conforme os levantamentos mais recentes dos institutos Datafolha, Atlas e Paraná Pesquisas. O Datafolha, em pesquisa divulgada no dia 8 de agosto, mostra Nunes com 23% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 22%. A margem de erro de três pontos percentuais coloca os dois em empate técnico. Este cenário se mantém estável em relação à pesquisa anterior, realizada em julho, onde Nunes tinha 24% e Boulos, 23%. Além dos dois líderes, outros candidatos também se destacam na corrida eleitoral. Pablo Marçal, do PRTB, e José Luiz Datena, do PSDB, estão empatados na terceira posição, cada um com 14% das intenções de voto. Tabata Amaral, do PSB, e Marina Helena, do Novo, seguem mais atrás, com 7% e 4%, respectivamente. Em um eventual segundo turno, o Datafolha aponta que Nunes venceria Boulos com 49% contra 36%. O atual prefeito conseguiria atrair a maioria dos eleitores de Marçal e Datena, com 62% e 55% de transferência de votos, respectivamente. Caso Datena decida não concorrer, o cenário muda pouco. Nunes herdaria 24% dos votos do apresentador, enquanto Tabata receberia 13%, e Boulos e Marçal, 10% cada. Neste caso, Nunes teria 26% das intenções de voto, Boulos 24%, Marçal 14%, Tabata 9%, e Marina Helena 5%. As pesquisas também indicam que a disputa está longe de ser decidida, com muitos eleitores ainda indecisos ou propensos a mudar de opinião. A dinâmica eleitoral pode sofrer alterações significativas à medida que a campanha avança e novos debates e propostas são apresentados. Com a eleição se aproximando, os candidatos intensificam suas campanhas, buscando conquistar o apoio dos eleitores paulistanos. A expectativa é que o cenário continue acirrado até o dia da votação, refletindo a diversidade de opiniões e interesses da população de São Paulo.

Politica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *